segunda-feira, 3 de junho de 2013

DESABAFO

Um dia duvidaram de minha capacidade para realizar um projeto de quadrilha junina que fosse digno de reconhecimento e de admiração. Disseram que seria incapaz de fazer uma quadrilha ser campeã e se destacar como a TRADIÇÃO 2010. Fiquei triste, magoado e indignado. O meu ego estava ferido! Porém, esse desafeto tornou-se um desafio e pensei comigo mesmo: VOU MOSTRAR QUE SOU CAPAZ. É óbvio que sozinho ninguém faz uma quadrilha junina e alguns de meus amigos me disseram: PODE CONTAR COMIGO. Mas na hora do "VAMOS VER", ninguém ou quase ninguém apareceu para me ajudar. Quer saber o que me dói mais? Meus "AMIGOS" me abandonaram na hora que mais precisei deles. Mesmo assim tocamos o projeto, algumas pessoas apareceram, só que com uma barreira enorme: quase ninguém acreditava que fosse dar certo e minha única opção foi correr contra o tempo e quase sem ajuda para fazer a coisa dar certo. Resultado: NÃO DEU CERTO. Todavia, me orgulho de uma coisa, ainda que magoado: NÃO DESISTI, NÃO BAIXEI A CABEÇA. E vou além: me entreguem um grupo como o de 2010, me entreguem uma equipe para montar a "produção" igual ao de 2010. E só depois me julguem ou me recriminem.
Não estou desmerecendo o trabalho de ninguém. De ninguém mesmo. Mas contar com uma equipe de dançarinos e de produção igual aquela, qualquer um faz uma grande quadrilha.
O mérito não foi e nunca será de uma pessoa só, porque ela não fez nada sozinha. Eu sou testemunha disso. Sei que há quem discorde e eu respeito. Porém, qualquer pessoa de bom senso sabe que o que estou falando é verdade!
Faço um desafio a todos que agora leem esse desabafo: VAMOS UNIR FORÇAS E JUNTOS VAMOS FAZER UM PROJEETO E PROVAR QUE SOMOS CAPAZES?
"Se eu não acreditar em mim, quem mais vai acreditar?"
 
Francis Airon
Presidente da Tradição Junina de Venturosa - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário